Todos contra as drogas

Todos contra as drogas
Detalhes
Organizador
  • Nome do organizador:
  • Telefone:
  • Email:

Nas últimas décadas verifica-se novos comportamentos relacionados ao uso indevido de Drogas, que vão do uso abusivo de medicamentos (ansiolíticos, antidepressivos, entre outros), ao uso de drogas sintéticas (crack e Cocaína), a precocidade de seu uso e sua associação com atos violentos. Cada vez mais comuns entre os jovens, conforme apontam os índices, o consumo de drogas é alvo de inúmeras pesquisas que retratam números crescente.
Porém, poucos estudos sobre motivos para o não-uso de drogas exploram o real papel da informação como método preventivo. Esta caminha pretende chamar a atenção da Sociedade Canhotinhense e  entre adolescentes e jovens em situação de risco e seu familiares, os motivos para o não-uso de drogas destacando o impacto da informação como fator protetor.
Entre a faixa etária de 10 a 12 anos, 12,7% dos estudantes já usaram algum tipo de droga na vida, sendo 22,6% o total de estudantes que usam drogas nas redes estaduais de ensino.
Esses números são apontados em pesquisa realizada pelo Cebrid (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas), com apoio da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), nas 27 capitais brasileiras. Diante disso, o assunto prevenção ao uso indevido de drogas tem sido permeado por controvérsias.

Local
  • Local: Praça Clóvis Vidal
  • Endereço: Praça Clóvis Vidal,Canhotinho-PE